quarta-feira, 28 de julho de 2010

"A necessidade de despertar da consciência."

"O ser humano não se conhece, não conhece suas origens e muito menos sua missão nesse mundo. As coisas acontecem em sua vida, as vezes ele se reencarna com uma vida saudável e aparentemente feliz, em outras com muitas dificuldades. Às vezes vem em um corpo masculino, às vezes feminino. Muitas vezes nasce enfermo, noutras cheio de vigor.Nasce também como muçulmano, budista,ateu, cristão, etc. Mas o pior de tudo, isso acontece em sua vida, sem ter a mínima consciência do porquê!
Assim como chove ou faz sol sobre nossas cabeças, assim acontecem as coisas em nossas vidas.
E pior, muitas situações se repentem mecanicamente, como se estivéssemos atados de mãos e pés a uma roda que gira, gira, gira... nos fazendo ficar muitas vezes de cabeça para baixo, às vezes de cabeça para cima, mas sempre presos a essa roda que é a vida.
Portando, quais vantagens temos em nossa vida ao despertarmos nossa consciência para a própria vida, tanto interior como exterior? A resposta é simples: Não seremos vítimas das circunstâncias, nem dos outros, nem da natureza, nem dos acidentes da vida, nem dos processos cármicos que nos prendem neste Mundo das Ilusões.
Quanto mais estiver adormecida nossa consciência pessoal, mais impotentes estaremos para nos livrarmos das leis mecânicas e limitadoras da natureza física.
VIVER, não somente existir! Eis a grande meta dos iluminados e dos descontentes consigo mesmos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário